O Banco Mental – uma nova ferramenta para profissionais da saúde, terapeutas e coaches

ChangeUma pessoa pode querer ou precisar mudar algo na sua vida no nível consciente, mas no nível subconsciente ela está bloqueada e não consegue. O Banco Mental é uma ferramenta simples para implementar e usar pelo paciente ou cliente para alterar padrões subconscientes de comportamento. O processo Banco Mental pode ser usado como método coadjuvante nos tratamentos e terapias de médicos, psicólogos, terapeutas holísticos, coaches etc. 

O que o trabalho destas profissões têm em comum? Dependendo do que está sendo feito, em algum grau, o resultado bem-sucedido depende de mudança de comportamentos. Aqui estão alguns exemplos:

Médicos:

  • O médico prescreve medicamento(s) e um padrão de tomá-lo(s). Se o paciente não tomar ou não seguir o padrão prescrito, o resultado será diferente ou inexistente.
  • Endocrinologistas  determinam dietas aos pacientes para seguir, mas eles não conseguem seguí-las
  • O paciente precisa parar com algum hábito prejudicial como por exemplo fumar.

Psicólogos:

  • Especialmente com a terapia comportamental cognitiva, quando a mudança de comportamento não pode ser tratada apenas pelo pensamento racional, por exemplo,  substituindo pensamentos negativos por positivos.

Coaches:

  • Os resultados reais em Coaching podem depender de aprender novas habilidades, criar novas condições, mas muitas vezes dependem de mudança de comportamento e aplicação de habilidades aprendidas.
  • Em geral, o Banco mental pode ser utilizado para superar a procrastinação.

Terapeutas Holísticos:

  • Como nos exemplos acima, pode haver a necessidade de mudança de comportamento para obter resultados ou maximar resultados, por exemplo parar de fumar, emagrecer, prática de execícios físicos,etc.

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Por que caminhar é bom para você

CaminharA vida sedentária está cada vez mais se tornando um problema. Trabalhamos na frente de computadores, assistimos TV e ficamos sentados, estudando e lendo. Assim, nos  tornamos propensos a continuar não movendo nossos corpos.

Junto com esta inatividade física nós adquirimos outros problemas de estilo de vida como dieta pobre e excesso de peso que também podem resultar em doença cardíaca, pressão arterial elevada e diabetes tipo 2. Caminhar demonstrou ser uma boa maneira de mitigar os efeitos da vida sedentária.

Segundo a Mayo Clinic (www.mayoclinic.com/health/walking/HQ01612) a  caminhada pode cortar sua linha da cintura e caminhadas ajudam  a:

• Baixar LDL (o colesterol “ruim”)
• Aumentar HDL (o colesterol “bom”)
• Reduzir sua pressão arterial
• Reduzir o risco ou controlar o diabetes tipo 2
• Gerenciar o seu peso
• Melhorar o seu humor
• Manter-se forte e em forma

Aqui alguns exemplos de pesquisas realizadas nesta linha: 

Níveis de açúcar no sangue: cientistas da Universidade de Missouri têm provado em um estudo de pesquisa que o açúcar no sangue disparou com mais facilidade após as refeições, mesmo em indivíduos saudáveis ​​que comem uma dieta saudável ​​em períodos de inatividade. Aparentemente, esta é uma reação natural do organismo à inatividade. Caminhadas podem ajudar a reduzir esses picos para reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Pressão arterial: Resultados no Journal de Epidemiology and Community Health mostram que 30 minutos de caminhada três vezes ou mais por semana pode dimunuir a pressão arterial em até cinco pontos.

Gordura abdominal: um estudo publicado no Journal of the American Medical Association demonstrou que andar rápido é muito eficaz para reduzir a gordura abdominal profunda, o tipo mais perigoso de gordura. E um estudo feito na Universidade do Colorado mostrou que, se as pessoas caminhassem 2.000 passos mais por dia do que agora – cerca de 15 minutos a pé – elas podem não necessariamente perder peso, mas, provavelmente,  parar de ganhá-lo.

A parte difícil é implementar o novo hábito de caminhar em sua vida. O Banco Mental é uma ferramenta poderosa para  instalar mudança de hábitos, então venha fazer o próximo Workshop Banco Mental! Inscreva se aqui: http://loja.baixehipnose.com.br/o-banco-mental/workshop-banco-mental-27-de-abril-2013.html